Los Lecheros Entretenimento

Adeus Sidney, hello Emma!

 

 

Adeus Sidney, hello Emma!

killer_episode_108

Fala galera Lechera!

Esse post vai para os amantes de filmes de terror e Serial Killers.

Em 1996 foi exibido pela primeira vez nos cinemas norte americanos o clássico filme de terror Pânico (scream) com um formato inédito, o filme tirava sarro dos clichês e abusava de referências a filmes do gênero de terror.

O falecido Wes Craven que era a grande mente por trás de filmes como A Hora do pesadelo,Cry Wolf e diretor de pânico foi grande estopim de todo um sub-gênero de filmes de terror adolescente.

scream_4

Eu nunca imaginei que esse filme pudesse um dia se tornar uma série de TV,

a historia original conta  a trama de Sidney Prescott (Neve Campbell) que vive em uma cidadezinha com um pai que viaja bastante e ela é a garota virginal que namora o bad boy da escola, Sidney perdeu a mãe que foi brutalmente assassinada a pouco tempo, enquanto ela passa por dilemas comuns de uma garota adolescente, seus amigos estão sendo assassinados um a um por um violento Serial Killer que usa uma mascara de fantasma e modulador de voz para perguntar para as vitimas qual é o filme de terror favorito da pessoas. E aparentemente a morte da mãe de Sidney está conectada a essa onda de assassinatos.

panico_serie_13

Tudo pode mudar talvez até para melhor

Em junho começou a ser exibida a adaptação do filme pânico para a televisão e em outubro foi disponibilizado pelo Netflix Brasil e eu sem muita esperança comecei a acompanhar, porem logo no primeiro episódio eu já me surpreendi com claras referencias a cena de introdução do filme de 1996 e uma ótima abordagem da tecnologia (celulares e internet)nesse novo cenário.

A Historia tem como plano de fundo um massacre feito no passado por Brandon James que por ter uma deformidade facial ele usava uma mascara (isso me lembra muito o Jason Voorhees  do Sexta feira 13) e todo esse caos acontece por que Brandon era apaixonado por Daisy e supostamente com ciúmes da moça ele assassinou vários de seus amigos.

Já no presente tudo começa com o assassinato de  Nina a garota super popular que todos odeiam e idolatram ao mesmo tempo, basicamente tudo começa a fluir como no antigo porem com diferenças enormes!, a começar com a própria mascara do GhostFace que por direitos autorais não pode ser usada e os personagens também  são diferentes dos originais.

No primeiro episódio conhecemos Emma Duval (Willa Fitzgerald) que está de luto por sua “amiga” que foi assassinada e também vemos ela tentando se desculpar por ter filmado e vazado um vídeo de Audrey Jensen (Bex Taylor a Syn do Arrow) beijando uma garota, enquanto isso temos um viral mostrando o GhostFace matando Nina, o que espanta todos pois o assassino usa a mascara de Brandon James.

Uma das partes mais interessante fica para o segundo episódio onde o assassino faz uma ligação para Emma e faz a pergunta clássica perguntando qual é o seu filme de terror favorito.

Com a Ligação do assassino descobrimos que a mãe de Emma Sabe mais do que esta contando e que tem uma ligação com os assassinatos do passado.

scream-1438189033

A nova onda de assassinatos chama a atenção de Piper Shaw uma Podcaster que tem um programa sobre crimes e que acaba virando amiga da Emma.

A série Também abusa do uso dos estereótipos clássicos como Will o Jogador de football Americano que namora Emma, Jake o Amigo Bobalhão com um lado sombrio e um segredo obscuro, Brook a Filha do Prefeito que tem um caso com o Professor de literatura e uma um pai cheio de sujeira embaixo do carpete ,Riley a amiga asiática e fofa que todos gostam e por ultimo Kieran o rapaz misterioso que veio de outra cidade. vou dar um destaque especial para Noah Foster (John Karna) o virgem que é especialista em filmes de terror e assassinos clássicos e sempre que vai dar um explicação toca uma musica genial no fundo para incrementar a sua teoria e não podemos esquecer da Audrey que é uma Bi curiosa(assim eles citam na série) que adora filmar tudo e que acaba posteriormente reatando os laços com Emma.

 

Com um clima de tensão e as vezes de episódio do Scooby Doo série tem seus altos e baixos mais atende o esperado, é uma série de adolescente com um serial killer? é mais temos que dar uma chance pois ainda tem muita coisa para acontecer.

eu gostei bastante quero  ver o desenrolar dessa trama e ate os efeitos que o final da série vai trazer para os personagens, e afim de curiosidade a série segue garantindo a sua segunda temporada não pense porem que não existe resolução para toda a onda de assassinatos de Lakewood essa temporada fecha um ciclo mais deixa um gancho enorme para o futuro.

 

6926f440-1923-0133-f52b-0e18518aac2f